Home Ouvidoria Voluntariado Trabalhe na ISCAL Intranet Mapa do Site
Porque escolher o Hospital   Santa Casa de Londrina
Pacientes e   Acompanhantes
Serviços
Fale Conosco
Porque escolher o Hospital Santa Casa de Londrina
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto
Tamanho do texto
 

No Hospital Santa Casa de Londrina o paciente e toda sua família estão em boas e calorosas mãos. A assistência prestada é baseada em modernos conceitos científicos que tratam a pessoa com um todo complexo, aliando as mais avançadas técnicas e tecnologias ao cuidado humanizado.  


O diferencial em cada procedimento começa com a qualificação profissional da equipe multidisciplinar. No corpo clínico, médicos altamente habilitados atendem em mais de 30 especialidades, realizando desde consultas até os mais complexos procedimentos como os transplantes de coração e rim.

O tratamento médico conta com o suporte e complemento terapêuticos de profissionais de várias outras áreas fundamentais como a Nutrição, Fisioterapia e a Terapia Ocupacional. Enquanto essas equipes cuidam da recuperação física, a Psicologia e a Assistência Social completam o tratamento dando apoio psico-social ao paciente e familiares.

A Enfermagem tem papel fundamental nesse processo. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem fazem o elo entre o paciente e as diferentes equipes de profissionais, proporcionando um tratamento integral ao ser humano. Para prestar atendimento individualizado, de acordo com as necessidades de cada paciente, a equipe de Enfermagem é constantemente aperfeiçoada na arte de bem cuidar.

O programa de educação continuada em enfermagem desenvolve atividades, para conscientizar sobre a importância da humanização na assistência, sem deixar de lado a atualização das técnicas e procedimentos padronizados. A formação dos profissionais técnicos em enfermagem começa dentro da própria Instituição. O Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis garante a formação qualificada, dentro da filosofia que entende o paciente como um ser bio-psico-social e espiritual.  

Outro importante aliado dos médicos é o Centro de Diagnóstico que disponibiliza as mais avançadas técnicas em exames laboratoriais e por imagem, dando segurança aos profissionais no momento de definir o tratamento mais adequado.

A qualidade dos serviços prestados é uma preocupação constante na Santa Casa de Londrina. O Centro cirúrgico é um exemplo disso. A rigidez na higienização e no cumprimento às normas técnicas de cada procedimento concede ao Centro cirúrgico um diferencial de qualidade que rendeu prêmios ao serviço e atrai a atenção de médicos e profissionais de outros hospitais do Brasil.

Com um Centro de Emergência e Trauma (CET) completo, aberto 24 horas, o Hospital oferece toda a estrutura para atendimentos de urgência e emergência. O Centro de Terapia Intensiva (CTI), com unidades especializadas, completa a estrutura do Hospital que é o único no interior do Paraná credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar transplantes cardíacos.      

E para agilizar o trabalho das equipes, disponibilizando mais tempo para o paciente, a Santa Casa de Londrina introduziu, em 2005, o prontuário eletrônico do paciente, com informações on-line no hospital. Com ele, o médico e demais profissionais da saúde da Santa Casa de Londrina têm acesso rápido a todo o histórico do paciente, facilitando a continuidade do atendimento.

Primeiro grande hospital de Londrina, a Santa Casa tem tradição em atender bem. Um trabalho que nasceu e evolui junto com a própria cidade, acompanhando o desenvolvimento da medicina e de toda área de saúde.  

Pesquisar:
 
 


  voltar ao topo
Gerente Técnico - Júlio Cézar Ferreira Batista - CRM 15.174
Rua Espírito Santo, 523 • CEP 86010-510 • Londrina/PR