Home Ouvidoria Voluntariado Trabalhe na ISCAL Intranet Mapa do Site
A ISCAL
Unidades da ISCAL
Convênios de Saúde
Serviços
Pastoral da Saúde
Ensino e Pesquisa
Voluntariado e   Comunidade
Fornecedores
Imprensa
Fale Conosco
NotÝcias
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto
Tamanho do texto

Crachás são adaptados à pandemia para mostrar quem cuida do paciente


A pandemia da Covid-19 trouxe uma nova realidade para os hospitais: de um dia para o outro os profissionais da linha de frente não se reconheciam mais por conta dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que cobrem dos pés à cabeça.  Para reduzir o desconforto de falta de não ser reconhecido nem reconhecer o colega de colega de trabalho, um novo crachá passou a valorizar mais o rosto dessas equipes na Iscal. A ideia foi da coordenação de enfermagem que pensou em crachás maiores, com destaque para a foto e revestido a ponto de serem higienizados a rigor como tudo dentro dos hospitais da ISCAL.    
Funcionários paramentados mostram o crachá
Em meio a dias estressantes por tantos protocolos novos para lidar com a pandemia, a entrega dos crachás foi um momento de descontração para a equipe. “De repente todos podiam se olhar de um novo ângulo,  possibilitando novo contato e aproximação entre profissionais e entre eles e os pacientes. Isso favoreceu o vínculo ao mostrar que por baixo de toda aquela roupa há alguém que está ali para cuidar dele”, avalia a psicóloga Nicolli Callegari Fortes de Oliveira. 

O novo crachá é usado somente para os profissionais paramentados para lidar com a Covid-19. Os demais, continuam usando o crachá habitual.

...............
Assessoria de Comunicação | ISCAL 
FOTOS: Arquivo ISCAL 

 

 

Pesquisar:
 
 
 
Rua Senador Souza Naves, 441 - 15°andar • CEP 86010-160 • Londrina/PR